domingo, 25 de janeiro de 2009

AMIGOS DISTANTES... AMIGOS SEMPRE...


Que vida engraçada esta! Por ter corrido o mundo trabalhando com a atividade física e o fitness, vamos semeando afetos e desafetos pelo caminho. Graças a Deus, graças a minha maneira de viver posso dizer que plantei mais amigos que animosidades, tenho mais alegrias para recordar do que tristezas, me arrependo de muito pouco de tudo que fiz. Por isso, reservo este espaço para homenager a três amigos especiais: dois professores como eu e um "chefe" que é mais parceiro do que patrão.
Os caras que me fazem rir, chorar, relembrar e sonhar são duas figuras fortes, autênticas e amorosas que o destino me presenteou de forma carinhosa: Paulo Henrique e Antônio Bahia! Dois profissionais já imortalizados pelo tudo que fizeram pela Educação Física neste país, pela criatividade com que atuaram e ainda atuam em suas áreas. Talentos que me ensinaram muito,
amigos que vou levar para sempre! Cada história que a gente tem guardada na memória...
E o chefe-parceiro-camarada se chama Francisco Ancona o cara que faz a gente "trabalhar sem sentir dor". Olha que já trabalhei com muita, mas muita gente por este mundo afora, mas posso dizer com segurança que este cidadão, torcedor do Palmeiras e da Roma me faz sentir orgulho de ser professor, tamanho o profissionalismo e respeito com que me trata a cada evento, a cada encontro. Só ele sabe ser um irmão na hora da festa e um pai nas horas de dificuldade!
Na primeira fotoapareço ao lado do Bahia respirando os ares portugueses entre monumentos históricos. Na outra foto estou entre o Paulinho e Francisco saborando um dos maravilhosos coquetéis que nossa amizade nos proporciona.
Privilégio o meu poder chamar estes caras de amigos!
José Anchieta


Nenhum comentário: